sexta-feira, 2 de março de 2012

As quatro estações do casamento - Gary Chapman

No casamento, a gente só entende o clima quando olha para dentro da janela.

Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico? Gary Chapman, autor de As cinco linguagens do amor - um sucesso que gerou várias continuações e presença constante em listas de mais vendidos, entre as quais a liderança por várias semanas do ranking de livros religiosos da respeitadíssima Publishers Weekly -, tem uma ajuda preciosa para oferecer.

Sobre o autor
Com mais de 30 anos de experiência em aconselhamento familiar e a respeitabilidade de quem pesquisa e ministra palestras sobre o assunto há décadas, o dr. Chapman sugere estratégias comprovadamente eficazes, baseadas em princípios e valores sólidos, para combater os fatores nocivos ao casamento e desenvolver um ambiente de convivência que permita a fluência das linguagens do coração.

Código: 10489
ISBN: 85-7325-430-0
Código de barras: 
Páginas: 216
Tamanho: 14x21
Categoria: Casamento
Ano: 2006

Opinião: minha leitura desse livro tem sido diária, estou devorando-o; literalmente comendo as páginas. O livro é leve. Estou ainda na apresentação das Quatro Estações do Casamento. Já li sobre o inverno, a primavera e o verão. Amanhã devo iniciar o outono no livro. Curiosa que só, percebi que o livro se divide em duas partes: uma de apresentação das estações e outra parte de o que fazer e como vivenciar cada fase.  É leitura obrigatória em conjunto com As cinco Linguagens do Amor. Os livros se completam. O mais legal de tudo é que o autor apresenta opções possíveis para o casamento funcionar e ser reavivado, ressalto, porém, que é um livro cristão, voltado para Deus, a servidão e contornos da Bíblia. Portanto, se você não acredita em nada disso nem adianta pegar o livro nas mãos. Confesso que estou adorando. É o que eu esperava. E já adianta... faz mais de um ano que eu vivo em pleno verão no meu relacionamento. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário