segunda-feira, 5 de março de 2012

E falando de casamento...

Pela primeira vez em muito tempo percebi o quanto eu mudei (de atitude, de comportamento, de maneira de ver a vida).
Neste final de semana, dias como outro qualquer na vida de qualquer casal eu me senti especial porque percebi o amor real que eu estou vivendo hoje. 
Tirei o domingo para ser feliz, louvar a Deus e ficar com meu futuro marido em nossa futura casa: assistimos um filme, pensamos em como vamos organizar e embelezar nosso apartamento e trocamos ideias do nosso dia a dia; fomos à igreja, conversamos sobre a homilia e lanchamos depois; em casa, vimos um pouco de televisão, ficamos um tempo juntos; eu li um pouco e fomos dormir. Mais feliz eu não poderia estar. 
Percebi claramente que Deus me abençoou muito me presenteando com uma pessoa como meu noivo. Ele é maravilhoso e espero que isso não seja um problema de ser dito aqui. Minha vontade realmente é gritar pro mundo que ele faz toda diferença em minha vida; no meu caminho e na minha visão hoje do mundo. 
Eu quase odiava crianças, eu quase odiava a ideia de me casar, eu praticamente queria a solidão como minha companheira porque eu sequer imaginava que um dia poderia amar alguém de maneira tão sublime quanto amo meu noivo hoje. 
É claro que todas as mudanças, no meu caso, vêm de como eu tenho encarado as coisas, a cruz que eu aceitei carregar e as escolhas que eu tenho feito. Hoje pela manhã, relendo um trecho de "As cinco linguagens do amor" relembrei  o trecho que diz que amar é uma escolha. E é mesmo! Escolhemos estar com quem estamos, amar quem amamos e escolhemos continuar amando. Tem que ser gratuito, de bom grado e com o coração alegre senão torna-se enfadonho, sem graça e desestimulante.
Sinto-me muito abençoada pelo que vivo hoje.
Recebi esse amor com os braços abertos e faço o possível para vivermos bem e cultivarmos a nossa relação. Meu casamento será o melhor que eu posso ser, como esposa, como ser humano. Hoje, meus valores com relação ao casamento são outros. Abracei a instituição do casamento com outros olhos.
Esse novo frescor veio muito do meu noivo que tem um visão do casamento muito diferente da minha.  Ele tem uma visão mais realista e feliz. Ele acredita no casamento como eu, agora, também acredito. 
Às vezes olho pra trás e vejo o quanto eu já sofri e quanto permiti que outras pessoas sofressem por causa dos meus anseios, desejos, caprichos e neuroses; muitas vezes por causa dos meus erros. No passado, como eu dei importância  a quem não tinha valor, como eu desprezei quem não merecia e como eu agi mau seja com ex namorados ou terceiros envolvidos indiretamente na relação. 
Algumas coisas simplesmente não têm conserto. O estrago foi feito, o vidro quebrado, o leite derramado. Hoje eu ainda peço perdão pelas atitudes erradas que eu já tomei na vida. De alguma forma elas serviram para eu ser quem sou hoje; dar o real valor ao que dou valor hoje.
Não foi fácil pra mim. Não é fácil pra ninguém: estar em um emprego ruim; achar que ama uma pessoa que sequer merece seu amor; estar sempre em conflito com os pais; não ter muitos amigos. Infelizmente insistimos em questões que não valem a pena ou não fazem sentido porque não sabemos esperar o nosso tempo (ou o tempo de Deus -  ou o que Ele nos reserva).
Custei muito para entender isso. 
Custei muito para aprender isso.
Ainda não sei muitas coisas e tenho milhares para aprender, mas sigo tentando, enfrentando, construindo e moldando. Ainda tenho muito a aprender. 
O casamento para mim hoje é a construção de um novo templo de amor, sonhos, possibilidades, planejamento, suor, busca, prazer, felicidade, obediência à Deus... e mais tantas outras coisas. Não é, nem de longe, prisão, sufocamento, desprazer. 
Assim como viver sem ter amor não é viver; não há você sem mim e eu não existo sem você. Vinicius de Moraes.
- imagem: do site http://www.portalsaofrancisco.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário