quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

[resenha] Como treinar seu dragão

Como Treinar o seu Dragão  conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Editora: Intrínseca
Autor:
CRESSIDA COWELL
ISBN:
9788598078717
Número de páginas: 224
Avaliação: ♥♥♥♥♥


A leitura deste livro foi programada devido ao Desafio Literário 2011, em que o tema do mês de janeiro são os livros infanto-juvenis. 
Confesso que comecei a leitura descrente. Imagine "deve ser horrível e muito bobo", e foi aí que me enganei. Adorei o livro! É infantil, sim, mas bem escrito, prende a atenção [principalmente dessa meninada em tempos de internet].
A história é muito cativante. Fala de direitos, de comodidade, de relação pai-filho, de nossa vida em sociedade. Muito interessante toda essa abordagem.
Eu não vi o filme. Sempre que um filme é adaptação de um livro leio primeiro o livro e depois vejo o filme por acreditar ser necessário ver o texto de maneira integral. Como gostei muito do livro, agora fiquei com muita vontade de ver o filme.

Um comentário:

  1. Oi querida!

    Que bom que gostou do livro, já se tornou um dos meus infantis preferidos. Os outros da série também são bem legais.

    Mas só para constar, se você pretende mesmo ver o filme, já fique preparada: não tem nada a ver, mudaram tudo, inclusive a história...

    Beijos!!

    ResponderExcluir