quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Meme Literário - dia 25


Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.
(Fale sobre ele. Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)


A última carta de amor - Jojo Moyes

Achei que fosse gostar do livro. Fui sugada pela capa, por alguns comentários que li pela web afora e livro realmente começou interessante, mas não vi graça na história. Não me prendeu. Não me conectei com a história.
Foi uma decepção! Comprei o livro cheia de expectativa e talvez esse mesmo tenha sido o problema. 
Não entrarei no enredo para explicar melhor os motivos porque eu teria que contar trechos da história que poderiam prejudicar quem não leu (minha opinião). 

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário