quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Meme Literário - dia 24

Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.
(Fale sobre ele. Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

A biblioteca mágica de Bibi Bokken.

Sou suspeita: eu amo Jostein Gaarden, mas nesse caso, como eu adoro o autor não achei necessariamente que fosse gostar do livro tanto assim, entretanto, adorei!
Foi muito bom! O livro é uma gracinha! Viajante que só ele! Apesar de infanto juvenil leitura gostosa que pode atrair qualquer um. 


Sinopse: Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio.
Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta".
Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica".
Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A biblioteca mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário