terça-feira, 20 de março de 2012

O curso de noivos


Neste final de semana aconteceu o primeiro encontro do nosso curso de noivos, da Igreja Católica. Confesso que fiquei feliz. Foi um momento nosso, de pensar no relacionamento, nas decisões que estamos tomando e no quanto isso vai nos impactar para o resto de nossas vidas. 
Sim, o resto de nossas vidas porque não tem ninguém aqui casando para se separar, tem???
Foram orientações de casais mais experientes (outros nem tão experientes assim); músicas, orações, dicas escritas, bate papos que serviram de modelo para o que vem pela frente. 
Difícil pensar que tem muita gente que vive num relacionamento ruim. Difícil, mas até eu já vivi um relacionamento MUITO RUIM. E achava bom, na época, porque na realidade não sabia o que era bom de verdade. Não conhecia o amor verdadeiro. 
Difícil pensar que as pessoas se separam depois disso tudo: são tantos papéis, tantos momentos que a pessoa pode desistir do que está fazendo. Não dá para imaginar que as pessoas sejam encantadas "por dinheiro", "por beleza" ou por qualquer "par de seios". É uma decisão de vida! DECISÃO. Olha o peso disso minha gente....
Minha concepção sobre casamento mudou completamente. Eu acreditava na separação, no "se não der certo, separa". Eu já falei isso um milhão de vezes. Inclusive, tive um "suposto relacionamento" com uma pessoa separada. Quanta ilusão, não sabia eu o que estava fazendo. Se um dos cônjuges decide não mais conviver com quem se casou tudo bem. Existem hipóteses em que a separação é acertada e tudo, e  eu até acho que é um direito da pessoa separar-se, entretanto, isso não dá o direito de envolver um terceiro nessa situação complicada; nesse casamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário