terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia de conversão!


Comecei a ler um livro muuuuito interessante chamado "Um mês para Viver - Devocional", da Editora Mundo Cristão, e estou impressionada com as constatações e mudanças que eu tenho vivenciado.
O livro traz em si a proposta de nos encorajar (e mostrar como é bom) a viver os próximos trinta dias como se fossem os últimos trinta dias de nossa vida. A ideia não é só ser feliz, mas também morrer sem arrependimentos e remorsos, na certeza da vida eterna. 
Não precisa ter medo: o livro não prega nenhuma religião específica, mas pauta sua toda conduta e reflexões na Bíblia.
O livro apresenta reflexões para cada um dos trinta dias, oração para cada dia e uma atitude a ser tomada.
Inclusive o site propõe um estilo de vida. Veja o site: http://www.ummesparaviver.com.br/
Existe até um outro livro, de mesmo nome, que é o Guia e o que eu adquiri é o Devocional. 
No gancho do tema e do livro, aproveitando o período da Quaresma católica institui alguns sacrifícios para eu repensar minha humildade, minha conversão e minha missão aqui na terra:
- usar transporte coletivo para tudo que for possível;
- abster de beber coca-cola;
- ler a Bíblia todos os dias;
- praticar a caridade, a reflexão e a oração diariamente.
Sei que são práticas mínimas, entretanto, de grande valia para o reforço espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário