sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desistir Jamais!

Muitas pessoas passam a vida inteira buscando estabilidade [financeira, emocional, social, autoral, etc...risos] e quando a atingem parece que alcançaram a coisa mais importante de suas vidas. 

Eu já quis esta estabilidade, hoje não a almejo mais. 

Por essas e outras, o ano passado foi um ano de mudanças interiores. Este ano precisa ser um ano de mudanças físicas. 

Problemas emocionais e de saúde me levaram a comer muito e a tomar muito antibiótico, aliados à genética acabei engordando dez quilos no últimos 4 anos. Até agora tudo ok, mas o peso começou a me angustiar, me incomodar e me deixar chateada comigo mesma. Contudo não havia uma maneira saudável de lidar com todos os problemas de uma vez, por isso, os fracionei. 

Tratei o emocional e a saúde. 

Desde que descobri que tenho TDA e tenho me medicado, tudo em minha vida mudou para muito melhor. Agora eu consigo traçar uma meta e seguir de verdade.


Por essas e outras, comecei o desafio do Blog da Lu Francesa com o objetivo de emagrecer. Também me cadastrei no Dieta e Saúde e pretendo seguir a risca.

Confesso que não será nada fácil. Sou muito indisciplinada com a comida e geralmente como por comer, sem estar realmente com fome. A comida é quase sinal de carinho: eu como quando vejo os amigos, o namorado, enquanto converso com minha mãe e para me distrair dos meus problemas. 

O maior desafio será ficar sem beber coca-cola [comum] porque é meu vício maligno. Eu amo coca-cola e ... ela me faz muito mal. Paciência, né?! 

Vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário