quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Meme literário_dia 09

Dia 10 - Um livro que você não terminou de ler

*Operação Cavalo de Tróia - é muito chato !

Apesar de ter ouvido falar muito bem do livro OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA - JERUSALÉM, de J.J. Benítez, e de a história realmente parecer emocionante... não consegui passar da página 45.  Com excesso de detalhes e o que pareciam ser informações desnecessárias o livro não me agradou. E saber que existem mais 7 ou 8 livros para serem lidos pode ter dificultado todo o processo. Acredito que o estilo do autor não combinou com o meu e detonou a leitura. Abandonei o livro há 3 anos.

Sinopse:  Em 1973, numa operação ultra-secreta chamada Cavalo de Tróia, dois astronautas voltaram no tempo e presenciaram a Vida, Paixão, Morte, Ressurreição e "Ascensão" de Jesus de Nazaré. Este volume da série Cavalo de Tróia é a histórica primeira parte da transcrição do Diário do Major, o relato emocionante a que J. J. Benítez teve acesso com exclusividade. Depois de 25 anos da primeira edição, a série continua sendo um dos livros mais vendidos no mundo, totalizando 6 milhões de exemplares, cativando mais de 24 milhões de leitores. Como costuma dizer J. J.Benítez, Cavalo de Tróia tem a virtude de mexer com o mais íntimo de cada ser humano. É um livro mágico, que toca o coração das pessoas, não importando idade, condição social ou crença religiosa. O Jesus da série Cavalo de Tróia não é um deus castigador nem controlador. É um Jesus mais próximo, mais compreensível e muito mais humano do que o que tem sido transmitido pelos tempos. Ele simplesmente brinda a imortalidade, impressionando e encantando as pessoas.
  • Editora: Mercuryo
  • Autor: JUAN JOSE BENITEZ
  • ISBN: 8572720162
  • Origem: Nacional
  • Ano: 1987
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 564

Um comentário:

  1. Que curioso, eu li a série toda e adorei... Aliás , eu relia os primeiros quando saía um livro novo, lá pro final eu só lia os novos. Mas ao reler eu pulava as notas de rodapé, que são mesmo um exagero...

    gostei mais dos últimos, em que Jasão tem algumas conversas com Jesus, que valem a série toda!

    Beijos!

    ResponderExcluir