domingo, 7 de novembro de 2010

Meme literário_dia 07

Dia 07 – um livro que achou difícil de ler: o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente

Livro ruim é um problema! Geralmente opta-se por deixar de lê-lo, mas às vezes você quer ver onde a coisa toda vai dar e tenta até o fim, mesmo pulando páginas.
Com CASÓRIO?!, de  Marian Keyes, foi assim: h-o-r-r-í-v-e-l! Foi uma das piores leituras que já fiz na vida [e optei por colocá-la nesse ponto porque o li recentemente].
A história é óbvia, mas a autora enrola por cerca de 500 páginas. Isso mesmo: 500 páginas!!! Todo o enredo utilizado no livro caberia num bom texto de no máximo 200 páginas, onde ficaria leve, divertido, quase juvenil, comédia romântica... Mas se arrastar por mais de 600 páginas? 
Eu confesso que pulei páginas.
Essa história de amor é daquelas de vai e vem, vai e vem, vai e vem... Cansa na vida real, também cansa nos livros! 

Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo. 
 
Casório?!
Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES
ISBN: 8528611302
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 644
*Nota: eu havia escrito errado sobre o designado para hoje escrevendo sobre um livr oque eu não consegui terminar. Caso alguém tenha visto, desculpem-me! Fato corrigido.

2 comentários:

  1. sabe que cheguei à uma conclusão: os livros chic-lit da Marian Keyes são todos igualmente chatos. Li 4, e tds foram assim....Casório foi um deles!

    até para escrever histórias "bobinhas" precisa ter dom, e ela não tem! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não li esse, mas o último dela que li também achei tão chatinho, acho que nem vou me jogar nesse hehehehe
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir