segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Meme Literário_ dia 15

Dia 15 – um livro que te conforta: aquele que você gosta de ler quando está triste, jururu, beiçuda com o mundo. O livro-chocolate da sua vida.

* Cinderela às avessas, Chris Linnares.

Sinopse: 'Cinderela de saia justa' conta as desventuras de uma jornalista cética, Ana José, dona de imensa lista de frustrações pessoais, que vê sua vida sofrer uma reviravolta ao ser escalada para realizar uma reportagem investigativa. Sua missão consiste em desvendar os mistérios de uma associação secreta que vem revolucionando, por meio de ensinamentos baseados em contos de fadas, a vida dos participantes de seus encontros. 
O livro é de leitura fácil, fino, tem apenas 186 páginas, leve... Quando tudo dá errado, quando a vida vai mal, leio sobre a Ana José e vejo meus problemas com outra dimensão, de repente, eles ficam pequenos. É uma releitura do clássico Cinderela; não fala de "príncipes", mas das oportunidades que batem à nossa porta e deixamos passar por não nos permitirmos viver.
Um livro para as mulheres, principalmente, porque enconrta abrigo nas dúvidas e incertezas femininas bem precisas.

>> Não posso deixar de citar outros dois livros que sempre leio quando estou "triste, jururu, beiçuda com o mundo":
1)a BÍBLIA também é um livro que eu gosto nesses momentos, não pela religiosidade em si, apesar de ser católica, mas porque, independente disso, suas parábolas são o que preciso ouvir/ler em determinados momentos da vida e ajudam mesmo! Dão a força para seguir em frente;
2)também leio O CAMINHO DO MEIO e MAIS PLATÃO, MENOS PROZAC,  ambos de Lou Marinoff, pois a filosofia ajuda muito nas questões cotidianas e, como diria o autor "Vivemos numa cultura que nos induz a tomar remédio para tudo - para se sentir bem, perder peso, transar, dormir, acordar..." e "Em geral, as pessoas só precisam de diálogo, exercício que nos ajuda a dar sentido, propósito e valor à vida." Para isso usamos a filosofia. Entender como a gente pensa ajuda a mostrar porque enfrentamos as coisas/situações como enfrentamos, por isso eu gosto da filosofia. Tenho muitos livros de filosofia ainda para ler, mas esses foram os que já li, então foram os citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário