quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nem parece que chove...


Enfim, chegou a época do ano que mais chove em boa parte do nosso país e em Vitória/ES isso não é diferente: tem chovido sem parar nos últimos dez dias e a pergunta que rola é sempre a mesma: por quê eu não comprei uma galocha?!

A verdade é que pelo ao menos aqui na minha cidade as pessoas parecem que são sempre pegas de surpresa quando o assunto é chuva. Todo mundo sabe que chove. Todos sabem que chove muito na primavera e principalmente no verão mas continuamos deixando a vida nos levar e acabamos ensopados e com sapatos estragados todos os anos.
Para resolver esse problema ao menos, inicialmente, para as mulheres: comprem uma galocha! Sim, uma bota de plástico que chega quase até o joelho e que te permite não chegar ensopada no seu trabalho ou em qualquer lugar que precise ir. 
Fiz uma pesquisa rápida: tem um site lindo sobre o item, bem como na Dafiti vi alguns modelos bacanas variando entre R$ 89,00 a R$ 300,00 e um site com galochas lindinhas, mas que eu não tenho referência alguma. 

Eu comprei minhas galochas há exatos um ano e confesso que foram os cem reais mais bem gastos da minha vida! Uso toda vez que chove: seja para o trabalho, saídas ou para ir na padaria! Não molhar o pé é o melhor de tudo e engraçado que as pessoas continuam  me olhando de maneira estranha mas enquanto podem rir de mim, meus pés estão sequinhos! Isso não tem preço! 
Ao contrário do muita gente imagina não tem essa de "ah, eu não tenho coragem de usar". É para proteger seus pés da água da chuva, que o guarda chuva só guarda na realidade nossas cabeças  (e olhe lá!!) bem como você pode ficar com a metade da calça molhada o reeeeesto do dia! Então, chega de fazer cara de nojinho! Olha a foto aí em cima: famosas usam! Aliás, o mundo inteiro usa, apenas no Brasil (que é um país que não chove, risos) as pessoas não usam.
Prefiro manter os pés sequinhos e vocês???

Nenhum comentário:

Postar um comentário