segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meme Literário - Dia 01


Que livro você está lendo?

(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)


Well....
Estou lendo "Cinquenta tons mais escuros", de E L James, a continuação de "Cinquenta tons de cinza". 
Tudo começa no livro 1 onde uma estudante universitária se apaixona por um jovem bilionário empresário cheio de mistério.
______________________________________________________________
Maiores comentários geram spoilers. Siga apenas se tiver  interesse, pois falarei do primeiro livro.
Estou no capítulo 4, devo terminar até o final da semana e estou gostando do livro mais do que imaginava. Eu esperava mais, confesso. 
Quando li o contrato de submissão achei que seria totalmente cruel e asqueroso o livro, mas este se parece com qualquer filme pornô de baixo orçamento. O enredo me lembra um pouco dos livrinhos de "leitura de banheiro" do meu pai (Júlia e Sabrina - romances de "banca").
No primeiro livro a protagonista tenta aceitar que seu apaixonante quase namorado quer uma relação apenas física e cheia de sexo, chegando ao sadomasoquismo. No final do primeiro livro, após tentar suportar uma surra em favor da dor do amado a Srta. Steele diz não às bizarrices de Christian e o deixa. 
No segundo livro, até o momento, como se poderia imaginar, a protagonista retoma o romance com seu dominador que deixa o contrato de submissão de lado para ter sua amada com ele. 
Até o momento, o livro não tem nada de sadomasoquismo: até aqui é apenas uma historiazinha de amor com cenas de sexo mais incisivas e de gosto diferente do padrão. No fundo, é apenas uma história de dependência e de um homem rico e austero que se apaixona por uma moça comum. 
A graça das cenas de sexo? Elas são bem descritas e podem render fortes imaginações mesmo em quem não tem costume pela prática. Ademais, rola muito sexo baunilha no livro também. 
Sexo baunilha? Ahhh tem que ler para entender... risos.

Quer saber mais sobre o meme? É só verificar o link abaixo:
Meme Literário de 1 mês - 2012 (Happy Batatinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário