quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Unidades da Biblioteca Transcol abrem uma hora mais cedo


Biblioteca Transcol é uma biblioteca que funciona dentro dos Terminais de ônibus da Grande Vitória, onde os usuários (cidadãos) podem fazer empréstimo de livros por um período de 10 dias para lerem o livro onde quiserem.
Desde o dia 04 de junho, os associados da Biblioteca Transcol têm uma hora a mais pela manhã para efetuar empréstimos e devoluções de livros. As bibliotecas, que funcionam nos terminais de integração da Grande Vitória e abriam as portas às nove horas, agora começam a funcionar a partir das oito horas, de segunda a sexta-feira.
Com a mudança, o horário de fechamento também foi alterado. As atividades diárias das unidades do projeto, que se encerravam às 21 horas, agora terminam às 20 horas. A medida tem o objetivo de prestar um melhor atendimento aos associados, uma vez que o movimento é maior no período matutino do que no noturno.
As bibliotecas continuarão funcionando durante 12 horas por dia. A diferença é que em vez de 9 às 21 horas, será de 8 às 20 horas.
Biblioteca Transcol tem 1500 livros
O Projeto Biblioteca Transcol possui acervo de 14 mil livros, distribuído pelas oito unidades, que contam com mais de 30 mil associados e efetuaram mais de 255 mil empréstimos.
Os interessados em se associar à Biblioteca Transcol podem procurar qualquer unidade e preencher um cadastro com dados pessoais, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O cadastrado recebe na hora uma carteirinha com foto, que deve ser apresentada junto a um documento de identidade, no ato de empréstimo de livros. Os leitores podem pegar um livro de cada vez, por um período de 10 dias e o empréstimo pode ser renovado por mais 10 dias.

Biblioteca Transcol

Funcionamento: segunda a sexta, das 08 às 20 horas

Unidades:

Terminal Laranjeiras
Terminal Carapina
Terminal Jardim América
Terminal Itacibá
Terminal Campo Grande
Terminal São Torquato
Terminal Ibes
Terminal Itaparica

*Informação obtida no site da Ceturb ES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário