domingo, 28 de novembro de 2010

[eu assisti] Reviravolta dos brinquedos

Ter amigos artistas é assim: viver inserido em arte. 

Confesso que eu não gostava muito. Agora já frequento exposições, óperas e peças teatrais. Depois, entre amigos, discutimos tudo que aconteceu e sempre dá "pano para manga"

Hoje foi a vez de prestigiarmos nossa amiga bailarina Lígia Araújo na peça "Reviravolta dos Brinquedos" com a companhia Somos Dez

A história conta a realidade de muitas pessoas que crescem e perdem ou bloqueiam a criatividade. Se quando garoto você era super animado e criativo pode acabar se tornando um adulto abarrotado de trabalho e sem tempo para si mesmo e seu mundo interior. Todo o enredo se passa na pele de um menino "Esse Menino" que se torna "Aquele Cara". Daí a reviravolta dos brinquedos e a tentativa do resgate da imaginação.

Reviravolta dos Brinquedos teve roteiro original de Juliano Enrico e adaptação de Claudio Baltar, inspirado em A Revolta dos Brinquedos, de Pernambuco de Oliveira e Pedro Veiga. No elenco estão os atores Cuarassy Pedro, Dayvison B’boy, Déborah Schulz, Felipe Costa, Gabrielle Ribeiro, Lígia Araújo, Lívia Mata, Marcos de Castro, Priscila Duarte e Priscilla Parreira.

A peça teve entrada franca e  a participação interessada de toda a criançada. Meu destaque fica para as peripécias realizadas com tecido acrobático e até tirolesa. Foi muito interessante! O texto foi divertido e o enredo mexeu tanto com o imaginário infantil como com o adulto. Também não poderia deixar de citar o fato de termos sido prestigiados com dois possíveis finais: o público aplaudiu de pé! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário