quinta-feira, 25 de novembro de 2010

[eu assisti] Julie & Júlia

Como parte das mudanças do blog resolvi incluir mais uma categoria além das leituras: os filmes que eu já assisti com uma singela opinião sobre. 
Inicialmente percebemos que o texto não é nenhum grande texto, mas é preciso praticar para melhorar. Tenho muitas ideias para desenvolver a escrita e melhorar meus textos e, mesmo que ninguém leia, preciso praticar em algum lugar. Já tentei cadernos, diários e agendas, entretanto nunca passo de uma semana. Isso já aconteceu aqui com o blog também e espero dessa vez seguir em frente. 

Eu sei que o filme nem é novo, mas é que só agora eu resolvi escrever [e colocar em prática] minhas impressões sobre filmes, livros e outras coisas. 

Sempre confiei apenas na mente e já perdi detalhes e sensações de muitos filmes... daí acabo assistindo de novo e .. Oh, eu já tinha assistido!

Sendo assim, assisti o filme Julie & Júlia e gostei. É um bom filme e atende ao que se propõe: o entretenimento, a conclusão de um projeto, a leitura de que podemos fazer algo bacana. Gostei das atuações, mas preferi a parte moderna do filme, com a cozinheira atrapalhada que fazia um blog. Interessante a ideia de colocar algo tão atual relacionado com algo antigo. As receitas me deram fome e isso não foi bom. risos. 

Enfim, um bom filme. 

Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

título original: (Julie & Julia)
lançamento: 2009 (USA)
direção:Nora Ephron
atores:Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina.
duração: 123 min
gênero: Drama
nota: *** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário