sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém

Marido & Mulher é um livro intrigante. Conta a história do ponto de vista masculino. Um homem aprendendo a ser pai, a ser marido. Percebemos como que para eles isso tudo é tão difícil. Homens não pensam como mulheres [e aí eu falo dos homens da minha faixa etária para cima - hoje não faço ideia de como anda a cabeça da meninada], muitos homens ainda acham que é só colocar comida dentro de casa ou acham que é só encontrar uma mulher maneira ou que gosta de sexo para serem felizes. Com este livro eu aprendi que os homens são muito mais iludidos que as mulheres.

Li o livro numa época que namorava um rapaz que tinha  um filho, então, o livro veio a calhar, mostrou um pouco do universo masculino e me ajudou, mais tarde, com minha experiência tanto pessoal como profissional [como quem fez mais de 40 separações] a perceber como os homens são ingênuos. Este livro me lembra isso, lembra todos os namoros que eu vivi, todos os homens que conheci e todas as separações que ajudei a tornar concretas judicialmente. É uma simples história que, para mim, teve muitas entrelinhas.

Sinopse: Tony Parsons narra as aventuras e desventuras de Harry Silver, um complicado produtor de televisão de Londres aprendendo a ser pai do próprio filho. Depois de perder a guarda de Pat para a ex-mulher, Harry dá a volta por cima e se casa novamente. Esperando encontrar compreensão, paixão e cumplicidade, ele aposta todas as fichas na felicidade com a nova família. Mas como tudo na vida de Harry parece ser mais complicado que o normal, em pouco tempo sua fantasia de uma vida familiar perfeita novamente desmorona. Atual, ágil e emocionante, Marido e mulher é uma história sobre amor e casamento, pais e filhos, homens e mulheres - o retrato de todos nós. Mais do que uma ficção, é uma irreverente e emocionante crônica sobre os relacionamentos e os tempos modernos, que vai fazer você repensar o que sente em seu próprio coração.

Um comentário:

  1. Que interessante um livro sobre relacionamentos mas na visão masculina. Parece bem legal!

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir