terça-feira, 23 de novembro de 2010

Desafio de Férias - mais leitura pela frente!

Eu sempre gostei de ler, sempre achei mágica a viagem que fazemos quando lemos um livro. MAS... risos... ultimamente eu não tenho lido tanto quanto gostaria. O conformismo e a mesmice do mundo adulto tem me pegado de jeito e eu que sempre fui uma pessoa animada tornei-me uma pessoa chata e desanimada. 
Tentando reverter este quadro [e aí entra todo um processo de desintoxicação, mudanças na rotina e na alimentação - que precisarão ser explicados futuramente] tenho procurado usar menos a internet/web e, quando usar, usar de maneira mais proveitosa para mim. Por isso, estou investindo em clubes de leitura e desafios de leitura. Eles me fazem bem, dão o ânimo necessário para seguir em frente e simplesmente me mantém mais disposta tanto para a leitura como para colocar em prática outras atividades do meu dia-a-dia.


Resolvi participar do Desafio de Férias do Blog Garota It que é um desafio para incentivar a leitura. 
Colocarei algumas informações abaixo e qualquer coisa é só clicar no link do Garota It para saber mais detalhes e pegar o banner do Desafio. Participe você também!!!

Escolhi livros chick-lit porque raramente leio esses livros e porque já vou fazer o Desafio Literário 2011 que não tem esse gênero.

Minha lista de leitura:
- Sapatólatras Anônimas, Beth Harbison
- Selva de Batom, Candace Bushnell
- Tamanho 44 não é gorda, Meg Cabot
- Pobre não tem sorte, Leila Rego
- É agora ou nunca, Marian Keyes
- Procura-se um namorado - última chama, Melissa Senate

Informações retiradas do Blog Garota It, grifos meus.
- Você deverá ler e resenhar pelo menos dois livros por mês. Os livros terão que ser LIDOS e RESENHADOS no prazo corrente do desafio. Ou seja, não vale livros que você leu em novembro, outubro, ou qualquer mês anterior.
- Você pode ler muito mais livros, porém, dois livros por mês é o mínimo.
- As resenhas deverão ser postadas em algum lugar público que outras pessoas possam ler. Então, caso você não tenha blog, a resenha poderá ser publicada no Skoob.
- Será aceito qualquer gênero literário. Este desafio é um incentivo a leitura, então mesmo se não são livros do assunto do blog, sinta-se livre para participar.

Regras Gerais:
- Você deverá postar uma lista em seu blog ou no tópico do Desafio no Skoob (caso não tenha blog), com todos os livros que você pretende ler no Desafio de Férias. É necessário que você coloque o banner e um link para este post do desafio para que as pessoas interessadas possam participar.
- Os sorteios só serão válidos para território brasileiro.
- Após a leitura e resenha você deverá adicionar o link para a resenha no post correspondente ao mês.
- Quanto mais livros lidos, mais chances de ganhar o sorteio.
- Não é necessário seguir o blog.
- Sua lista de leituras pode mudar a qualquer momento. Você poderá remover e adicionar qualquer livro que quiser. Ela será apenas uma “meta de leitura”, que servirá como base para quem quiser acompanhar o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário